Conhecendo Florianópolis


Floripa é um dos principais destinos turísticos do Brasil – muito pelas suas belezas naturais e badalada vida noturna. A ilha lota na alta temporada de verão com gente de todo o canto do mundo. Nossos vizinhos argentinos e paraguaios são um dos maiores fãs dessa belíssima cidade. É preciso de um bom planejamento e um ótimo roteiro para conseguir explorar cada pedacinho de praia de Florianópolis. Você certamente precisará incluir vários dias quando for pesquisar promoçãode viagens para aproveitar ao máximo a sua viagem.
Além das praias, a cidade oferece diversos passeios interessantes de se fazer. Um deles é ir até o Mirante do Morro da Cruz, que tem 285 metros de altura e te dá uma visão privilegiada da cidade, contemplando as duas Baías e as pontes Hercílio Luz, Collombo Salles e Pedro Ivo Campos. Também dá para avistar o bairro da Trindade, as pistas do aeroporto e parte do leste da cidade, banhado pelo Oceano Atlântico.
Se você estiver visitando o litoral catarinense entre julho e novembro saiba que uma atividade ótima de se fazer é a observação de baleias. É nessa época que a Baleia Franca Austral sobe pela costa brasileira, já que as águas brasileiras estão numa temperatura mais agradável para que as fêmeas possam dar a luz e amamentar os seus filhotes.
O turismo da ilha também oferece diversas opções de passeio de escuna, em vários pontos das praias. Os mais procurados são os que partem dos trapiches da Beira-Mar Norte e de Canasvieiras. Nesses passeios é possível ver os golfinhos saltando quando passarem pela Baía dos Golfinhos, além de visitar diversas ilhas paradisíacas e escondidas.
As dunas também atraem muito os turistas. Os morros de areias que protegem o avanço do mar são áreas de preservação, mas que também servem para a diversão. Você pode encontrar as dunas na Lagoa da Conceição, na Praia da Joaquina, na Praia dos Ingleses, na Praia do Santinho, na Praia de Moçambique, na Praia do Campeche, na Praia da Armação e na Praia do Pântano do Sul. Em uma dessas praias você pode alugar a sua prancha e praticar o sandboard ou, simplesmente, surf de areia.
Além desses passeios, também é legal descansar curtindo um sol e um mar, não é mesmo? E isso é o que não falta em Florianópolis. Desde as mais badaladas – como Jurerê Internacional – até as mais calmas – como Daniela – a cidade oferece praias para todos os gostos!
Com tantas opções, é só organizar o seu roteiro e curtir cada cantinho dessa maravilhosa cidade brasileira, que encanta até aquelas pessoas que não são fãs de praia e badalação.
(Texto convidado redigido pelos meus amigos do FalaTurista)

Nenhum comentário: